As 10 Cidades mais Românticas do Mundo

0

A editora Frommers designou recentemente as “10 cidades mais românticas do mundo” para viajar a dois.

De Paris a Buenos Aires ou de Sydney a Marraquexe não faltam lugares, onde o romance e o amor andam lado a lado.

Confira a seguir a lista de destinos considerados como os mais românticos:

Paris (França): sendo ou não um cliché, a capital francesa é sempre uma cidade romântica. É impossível resistir às margens do rio Sena, à Pont Neuf ao entardecer, ver as panorâmicas no topo da Torre Eiffel, ou passear nos Jardins do Luxemburgo.

Florença (Itália): charme e romance andam lado a lado nesta cidade que convida a passeios incessantes pelas ruas. A Ponte Vecchio, os Jardins de Boboli, a Torre Giotto e o Palácio Uffizi são apenas algumas das referências.

Os mais belos destinos românticos do mundo

Destinos românticos para conhecer

Praga (República Tcheca): nas margens do rio Moldava, surge uma das mais belas cidades da Europa que encanta pelo seu centro histórico, pelo Castelo, e pela famosa ponte Carlos IV.

Sydney (Austrália): o porto, a casa da Ópera, e as famosas praias de Buondi são motivos suficientes para passar uma lua-de-mel magnífica.

Buenos Aires (Argentina): quente, colorida e animada assim se define a capital argentina que não deixa ninguém indiferente. O tango é algo de transcendente que seduz e encanta os namorados.

Kyoto (Japão): Templos, castelos, e jardins imperiais fazem de Kyoto um lugar único, principalmente nas épocas de Primavera e de Outono.

Bruges (Bélgica): se está à procura de uma pequena cidade romântica, então Bruges é o destino ideal para passar alguns dias a dois. Numa área pequena você encontra o romance em todo o lado.

Bath (Inglaterra): conhecida pelas suas termas, esta cidade inglesa, não muito distante de Londres, é tal como Bruges, uma cidade pequena que convida ao descanso num ambiente de romance.

Marraquexe (Marrocos): o movimento e a cor são incessantes. Tudo é efusivo e agitado. Em Marraquexe perca-se de amores pela Praça Jemma El Fna, pelos souks, e pela Mesquita Koutobia, sempre com as montanhas do Atlas como cenário de fundo.

Jaipur (India): a cidade rosa como é conhecida, tem um exotismo único que se revelam nos monumentos e palácios. Passear de elefante no Forte de Amber, passear em Jaldhara, ou visitar o Palácio Taj Rambagh são atividades a não perder.

Partilhar.

Comentar

um × 2 =