Férias em Búzios – O Que Ver e Fazer

0

As belezas naturais de Búzios já não são segredo para ninguém, mas visitá-la vale sempre a pena.

Este diamante do estado do Rio de Janeiro é um misto de descontração, beleza e fantasia que tem encantado as mais ilustres celebridades, desde a visita da atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60 do século passado.

Depois da passagem da atriz, Búzios nunca mais foi a mesma e passou a constar dos roteiros turísticos.

Búzios fica apenas a 180 quilómetros da cidade do Rio de Janeiro e é um autêntico paraíso. Com cerca de oito quilómetros de praias, entre as quais se destacam a de Geribá, Ferradura, Tartaruga, Brava, João Fernandes, Azeda, Tucuns e João Gonçalves e ainda as praias de Armação e do Canto no centro.

A marginal José Bento Ribeiro Dantas, que liga a Praia dos Ossos e a Rua das Pedras, é a principal artéria da cidade. Ao longo deste eixo você encontra inúmeros bares, restaurantes, e lojas de artesanato. O Porto da Barra, também conhecido por Manguinhos, é um novo polo da cidade que já conta com alguns restaurantes, assim como lojas e galerias com tons de charme.

Pacotes de viagem para Búzios

Pacotes de Férias em Búzios

Algumas das atividades a não perder são um passeio nas tradicionais traineiras (barcos de pesca locais), surf na praia de Tucuns, mergulho na ilha de Âncora, onde pode encontrar tartarugas marinhas e milhares de peixes multicolores. No final da tarde, assista o por do sol na praia da Azeda.

Qualquer altura do ano é bom para visitar Búzios. O período mais quente vai de dezembro a março, sendo o mais concorrido com muitos turistas. Entre junho e agosto, as temperaturas ronda os 20 graus em média, sendo o período em que chove menos.

Para conhecer melhor este destino acesse ao site de turismo de Búzios (buziosturismo.com), o portal de turismo de Brasil (turismo.gov.br), ou o Guia Quatro Rodas (viajeaqui.com.br).

Partilhar.

Comentar

dois × cinco =