Circuito das Águas Paulista – O Que Ver e Fazer

0

Descubra as estâncias hidrominerais do estado de São Paulo através do Circuito das Águas Paulista.

Um roteiro turístico ideal para conhecer lugares de grande beleza natural e que oferecem diversas opções de lazer e entretenimento ótimas infraestruturas de hotéis e pousadas. Se está planejar um final de semana em família este é o programa perfeito para usufruir de uns dias de tranquilidade com quem mais gosta.

O Que Ver

O Circuito das Águas Paulista é formado por Águas de Lindóia, Amparo, Socorro, Jaguariuna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, e Serra Negra. Em todas elas você vai encontrar hotéis charmosos com muito requinte, fontes naturais de água mineral, rios e paisagens naturais de rara beleza. O clima também é muito agradável com temperaturas amenas e condições únicas para a prática de turismo termal.

Cada lugar possui especificidades que fazem de cada destino um ponto turístico único. A cidade de Águas de Lindóia, por exemplo, destaca-se pelos efeitos medicinais das suas águas e fontes que garantem o tratamento para algumas doenças. O Balneário Municipal, Morro do Cruzeiro, Sítio Monte Alegre, Represa Cavalinho Branco, e Circuito das Montanhas são alguns dos atrativos turísticos deste destino.

Circuito das Águas Paulista

Circuito das Águas Paulista

Em Lindóia, conhecida por ser a “capital da água mineral”, é também um destino perfeito para ir a banhos. Já Socorro é o destino ideal para todos os praticantes de esportes radicais como o trekking, voo livre e mountain bike. Se procura algo mais tranquilo experimente as massagens e terapias disponibilizadas pelo balneário municipal.

A cidade de Monte Alegre do Sul é outro dos destinos que encantam qualquer viajante. As paisagens grandiosas, as cachoeiras e possibilidade de realizar caminhadas e trilhas ecológicas são alguns dos pontos fortes deste destino. O Circuito das Águas Paulista é marcado ainda pelas atrações naturais de Jaguariuna e pelas belezas de Amparo e Pedreira.

O Circuito das Águas Paulista é um programa de viagem que pode ser feito com tranquilidade e sem pressa. As cidades são muito próximas e é possível visitar todas elas sem gastar muito tempo. Os tratamentos hidroterápicos, os esportes radicais, e as paisagens naturais são os principais pontos fortes de todos estes destinos.

Para viajar para estes municípios pode optar por organizar e planejar a viagem você mesmo ou comprar um pacote de viagem para o Circuito das Águas Paulista que inclui excursões de ônibus com serviço de bordo, hospedagem com café da manhã num hotel ou pousada a escolha e passeios turísticos.

As pousadas e hotéis em Águas de Lindóia são um excelente ponto de partida para visitar a região.

Para maiores informações sobre o Circuito das Águas Paulista acesse ao site oficial onde encontra várias sugestões de hospedagem e informações sobre as atrações turísticas.

Partilhar.

Comentar

3 × 2 =