Rota da Amizade – de Fraiburgo a Curitiba na CVC

0

A Rota da Amizade é uma viagem rodoviária de cinco dias conheça a região Sul do Brasil e os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e que passa pelas cidades Fraiburgo, Treze Tílias, Videira e Curitiba.

Os pacotes de viagem são organizados pela CVC Viagens que anuncia preços a partir de R$748, por pessoa, para saídas de São Paulo.

O roteiro Rota da Amizade começa em Fraiburgo com saída para passeio pela cidade para conhecer os pomares e o Parque Renê Frey. A cidade também conhecida por Terra da Maçã ou Frai é um destino muito interessante que marca pela sua influência europeia, principalmente alemã e italiana.

Fraiburgo é também conhecida por ser a cidade com maior produção de maçã do Brasil e por isso este fruto acaba também por ser uma imagem de marca deste destino do ponto de vista turístico. A Barraquinha da Maçã e o Parque da Maçã são apenas dois exemplos.

Rota da Amizade na CVC

Rota da Amizade na CVC

De Fraiburgo, segue-se para Treze Tílias com influência da imigração austríaca, da região do Tirol, com um arquitetura única e uma gastronomia que não encontra em mais lugar nenhum do Brasil. A cultura austríaca está presente na arquitetura típica da cidade com o seu estilo alpino, na gastronomia, e nas danças folclóricas.

A Rota da Amizade continua depois por Videira, conhecida como a “capital da uva”, Pinheiro Preto e Tangará. O último dia é totalmente dedicado a conhecer Curitiba e os principais pontos turísticos da cidade como o Jardim Botânico com acesso gratuito, Parque Barigui, Centro Cívico, Catedral Metropolitana, o Teatro, o centro histórico, a rua XV de Novembro, e o Museu Oscar Niemeyer.

O pacote turístico Rota da Amizade inclui transporte em ônibus executivo com serviço de bordo e guia, três noites de hospedagem em meia-pensão, e passeios turísticos, Os pacotes de viagem podem ser comprados por telefone, internet ou numa loja. Confira ainda outros pacotes rodoviários no Brasil.

Partilhar.

Comentar

um × 4 =