Guias e Aplicações de Viagens para iPad e iPhone

0

Para viajar cada vez mais recorremos à Internet e às novas tecnologias, desde os smartphones passando pelos computadores pessoais.

Existem inúmeras aplicações que podem usar para obter informações sobre um determinado destino ou para planear uma viagem.

Aqui ficam apenas uma pequena amostra daquilo que pode encontrar para o seu iPad ou iPhone.

O guia de viagens Quadro Rodas é uma referência no mundo das viagens e destinos com informações sobre roteiros e curiosidades, noticias diárias e dicas. www.quatrorodas.abril.com.br

Se vai viajar para São Paulo, então não deve deixar de consultar o site rotasdesaopaulo.com.br com diversas dicas práticas e informações sobre o património e atrações turísticas da cidade e dicas úteis sobre o que fazer, o que ver, onde ir e ficar.

As Melhores praias do Rio de Janeiro

Praias do Rio de Janeiro

Na hora de comer o Food Brasil dá-lhe todas as informações sobre mais de dez mil restaurantes das principais cidades brasileiras. Uma excelente aplicação sobre gastronomia disponível em www.foodbrasil.com.br.

Ainda no capítulo do “comer & beber” destacam-se as sugestões da revista Veja que dá a conhecer o melhor do Brasil em diferentes cidades. A aplicação está disponível a partir da Apple Store ou em www.veja.abril.com.br.

Os guias Lonely Planet são indispensáveis na hora de planejar uma viagem pelo seu rigor e informação quase sempre atualizada. O guia do Rio de Janeiro é apenas um exemplo. Visite o site da editora em www.lonelyplanet.com para saber mais.

Existem muitas outras aplicações e guias que são muito úteis quando estamos a organizar uma viagem tanto para destinos nacionais como internacionais.

Os fóruns de viagens são outro dos locais que vale a pena visitar quando queremos saber mais sobre um determinado destino e por viajantes que já lá estiveram. O site tripadvisor.com.br é um dos melhores nesta matéria com informações e dicas úteis sobre os pontos turísticos a visitar, recomendações de hotéis, restaurantes, museus, passagens aéreas e muito mais.

Partilhar.

Comentar

dois × 2 =