Centros de Atendimento de Visto dos Estados Unidos

0

Os novos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto dos Estados Unido já estão a funcionar desde o dia 7 de Maio.

No total são seis novos serviços situados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, e Brasília. O principal objetivo destes novos centros é reduzir o tempo de espera para agendamento e entrevista de emissão do visto para um prazo inferior a 30 dias.

Para isso, uma das fases principais da solicitação do visto para os Estados Unidos – coleta de digitais, foto e entrega de documentos – poderá ser realizada nestes postos de atendimento de forma a reduzir o tempo do processo.

Os menores de 16 anos, maiores de 66 anos e todos os viajantes que pretendam renovar o visto não precisarão passar pela entrevista

Tirar o Visto Americano - Site Oficial

Tirar o Visto Americano – Site Oficial

Segundo dados oficiais o tempo total de espera no passado chegou aos 140 dias.

Nos últimos meses deste ano o tempo de espera sofreu um decréscimo bastante significativo estando agora nos 25 dias.

O grande objetivo é reduzir para 20 dias e somando com a espera para a entrevista ficar abaixo dos 30. De acordo com o governo dos Estados Unidos, a taxa de aprovação de vistos para o Brasil é atualmente de 95 por cento.

Fique a saber como tirar o visto para os Estados Unidos com informações sobre todos os passos e o que fazer em cada uma das fases e os procedimentos a adotar.

Partilhar.

Comentar

dezenove + dezesseis =