Patagônia – Melhor Destino de Ecoturismo no Exterior

0

A região da Patagônia foi nomeada como o Melhor Destino de Ecoturismo no Exterior na edição dos prêmios Viagens e Turismo deste ano.

A premiação destaca a beleza das paisagens naturais, montanhas, glaciares e florestas, onde é possível avistar uma grande diversidade de aves e ver de perto os pinguins e viajar no famoso trem do fim do mundo em Ushuaia.

No lado argentino, a Patagônia oferece um sem número de atrações que encantam todos os viajantes que visitam esta região. O glaciar Perito Moreno e o Parque Nacional Tierras del Fuego são os principais atrativos. Do lado chileno destaca-se o Parque Nacional Torres del Paine e a possibilidade de realizar atividades de caminha, trekking e escalada.

Ainda nesta categoria, Machu Picchu, no Peru, ganhou o quesito Beleza. A África do Sul ficou à frente na categoria Hotelaria e Infraestrutura.

Viagens na Patagônia Argentina

Viagens na Patagônia Argentina

Para visitar o Melhor Destino de Ecoturismo no Exterior compre um pacote de viagem para a Patagónia numa agência de viagem. Os roteiros incluem hospedagem, passagens aéreas de ida e volta, traslados, e passeios turísticos para conhecer a região.

Por exemplo, a operadora Agaxtur tem um circuito na Patagônia com visitas Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia. O roteiro de 10 dias permite conhecer os principais pontos turísticos desta região da América do Sul.

O pacote de viagem (somente terrestre) inclui excursão de dia inteiro ao glaciar Perito Moreno, visita de meio dia ao Parque Nacional em Ushuaia. Opcionalmente poderá realizar várias atividades e passeios. Os passeios de barco no Canal Beagle ou a viagem no trem do “fim do mundo” são algumas das sugestões.

Qualquer época do ano é ótima para visitar a Patagônia. No entanto, no Inverno pode ser bastante desconfortável devido às tempestades e ao vento forte e gelado. Mesmo no Verão, as temperaturas são baixas e tem de levar roupa bastante quente como casacos, luvas, e calçado adequado.

Partilhar.

Comentar

dez − 4 =