Baía do Sancho – A Praia Mais Bonita do Brasil

0

A Praia Mais Bonita do Brasil é a Baía do Sancho em Fernando de Noronha. A eleição foi feita pelos leitores da revista Viagens e Turismo.

As falésias, as praias de areias douradas com águas cristalinas, a preservação ambiental e a diversidade da fauna marinha foram os principais elementos que contribuíram para esta escolha.

Na categoria de Praia Mais Bonita do Brasil, a Baía do Sancho concorreu com as praias de Porto de Galinhas (Pernambuco), Jericoacoara (Ceará), Praia da Pipa (Rio Grande do Norte) e Bombinhas (Santa Catarina).

Nesta eleição destaca-se ainda a menção honrosa a Porto de Galinhas por ser um destino que se destaca pela beleza das suas piscinas naturais e praias e pela qualidade de pousadas e restaurantes.

A Baía do Sancho está situada a ocidente do Morro Dois Irmãos e a oriente da Baía dos Golfinhos.

Férias em Fernando de Noronha

Férias em Fernando de Noronha

A baía está coberta por vegetação nativa, com areia branca e a água do mar transparente com uma cor verde esmeralda. Aqui é possível encontrar uma grande diversidade de fauna a flora marinha e é o local perfeito para fazer mergulho e snorkelling.

De fevereiro a junho, devido às águas das chuvas, formam-se duas quedas de água que caem do topo da falésia. Durante esta época do ano as tartarugas marinhas fazem aqui a desova e por isso não é permitida a visita entre as 18h e as 6h do dia seguinte.

Para visitar o vencedor da Praia Mais Bonita do Brasil compre um pacote de viagem para Fernando de Noronha e fique deslumbrando com as belezas naturais do arquipélago. Os roteiros turísticos oferecidos pelas agências de viagem incluem hospedagem com café da manhã, transportes aéreos de ida e volta, traslados, e alguns passeios para conhecer a região.

Viaje para o arquipélago de Fernando de Noronha e conheça não só a Baía do Sancho como também outros locais de grande beleza como a Baía dos Porcos, a Cacimba do Padre, a Praia do Cachorro, a Baía de Santo Antônio, ou a Praia do Boldró.

Partilhar.

Comentar

11 + 14 =