Hotéis, Resorts e Praias de Punta Cana – As Melhores Escolhas

0

O Caribe é um destino único para quem procura tranquilidade e praias paradisíacas.

A República Dominicana e as praias de Punta Cana são uma das principais escolhas dos turistas nacionais quando querem viajar para a região caribenha e por isso preparamos um roteiro de viagem especial com dicas e informações úteis para fazer as melhores escolhas.

Hospedagem em Punta Cana – Resorts de 4 e 5 estrelas

A escolha da hospedagem é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma viagem. O destino pode ser perfeito, mas se o hotel for mau, as férias ser um pesadelo. Por isso, é muito importante escolher bem e ter em atenção este aspeto.

Os resorts de Punta Cana são conhecidos por serem de boa qualidade. O destino caribenho dispõe de uma grande oferta de hotéis de 4 e 5 estrelas, que na generalidade, funcionam no sistema “all inclusive” com todas as refeições incluídas.

No entanto, a escolha pode não ser muito fácil. A oferta é muita e diversificada com muitas opções de lazer e entretenimento, tipo de restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsas.

Ao fazermos uma consulta no Booking.com, líder mundial na reserva de hotéis, encontrámos 103 opções de hotéis e resorts. Os critérios de escolha são muitas vezes pessoais. Primeiro que tudo é necessário saber quanto é que pretende gastar. Depois de ter um orçamento, pode então iniciar a pesquisa.

Durante o processo de pesquisa, utilize por exemplo o sistema de reserva do Booking.com e faça uma busca segmentada por preço. Se tiver muita oferta escolha os hotéis com a melhor pontuação (opção avaliação dos hóspedes).

Numa primeira fase escolha apenas os 10 primeiros. Compare preços, pontuações, comentários positivos e negativos, nível de infra-estruturas, localização (se fica próximo da praia ou se tem acesso direto) e o tipo e decoração de apartamentos.

Critérios de escolha

Hotéis e Praias de Punta Cana

Hotéis e Praias de Punta Cana

O acesso à praia é um dos fatores mais relevantes para escolher o hotel de eleição. No entanto, este ponto é mais ou menos consensual, pois a grande parte dos hotéis com tudo incluído tem acesso direto à praia.

Muito provavelmente você vai ficar 6 a 7 noites no hotel, a comer e beber o dia inteiro, e a usufruir dos serviços e facilidades. Por isso, é muito importante ficar atento a todos os detalhes para que a sua hospedagem seja perfeita.

Começando pelos restaurantes é essencial saber qual o tipo de culinária que oferecem. A maioria tem muitas opções gastronômicas de diferentes regiões do globo com pratos italianos, japoneses, mexicanos e mediterrâneos, sem esquecer os frutos do mar, as pizas e os fast food. Em alguns resorts de luxo é possível encontrar uma culinária gourmet e de fusão realizada por chefes de renome internacional.

No entanto tenha atenção, pois alguns hotéis cobram taxas adicionais ao jantar que chegam facilmente a US$ 100 por casal. Outro dos pontos essenciais é o “dress code”, pois em alguns restaurantes é obrigatório a utilização de roupas apropriadas.

As opções de lazer são outro ponto de interesse para escolher o hotel. Mesmo que só utilize a piscina, a praia, os restaurantes e bares é importante saber se existem outras possibilidades de entretenimento como aulas de mergulho, passeios, tours de compras, cassinos e esportes aquáticos.

Praias de Punta Cana

Punta Cana é conhecida pelas suas belas praias com paisagens deslumbrantes. O litoral é extenso com praias para todos os gostos. As praias mais tranquilas e sossegadas estão localizadas na costa oriental. Mas em todo o lado é garantido que vai encontrar areias brancas e águas transparentes.

Praia de Arena Gorda: neste local estão localizados os principais complexos turísticos das insígnias Riu e Iberostar. A praia oferece águas límpidas com áreas onde o mar é tranquilo e outras onde é mais agitado.

Macao e Cabeza de Toro: nesta praia a água do mar é de um azul intenso. Caso fique por este local por este local pode escolher entre os resorts Hard Rock Hotel e Secrets Excellence.

Bávaro: esta é uma das praias mais famosas. A água é transparente, com uma temperatura agradável e mar calmo. A areia também é branca contrastando com os coqueiros na orla. Na Playa Bávaro vai encontrar os hotéis Paradisus Palma Real ou o Barceló Bávaro.

Punta Cana: depois de Playa Bávaro, Punta Cana é outro dos destinos mais procurados da República Dominicana. Tal como em outros locais, as águas também são calmas com cores de azul-turquesa. Nesse local, o Club Med é uma das melhores escolhas.

Pacotes Turísticos para Punta Cana

São várias as agências de viagens e operadores que oferecem roteiros de viagens para Punta Cana. Todos os pacotes de férias incluem hospedagem, passagens aéreas e traslados. Os preços podem variar conforme a demanda e o período do ano em que viaja. Os meses de dezembro, janeiro, fevereio e março são os mais caros.

Se tiver chance de visitar Punta Cana durante a época baixa vai encontrar preços mais baixos. As agências de viagens CVC, Agaxtur, e Intravel são algumas das opções onde pode comprar o seu pacote para Punta Cana.

Se vai viajar para o Caribe conheça ainda as melhores resorts e praias de Aruba.

Partilhar.

Comentar

8 − cinco =