Guia de Viagem para Punta Del Este – O Que Ver

0

Praias atraentes, mansões luxuosas e casas pitorescas. Assim é Punta Del Este. Um dos destinos mais charmosos da América do Sul. A cidade localizada no sul do Uruguai é um lugar único que oferece diversão e entretenimento, onde a ostentação e o luxo estão por todo o lado.

Punta Del Este é o destino ideal para quem procura tranquilidade, belezas naturais e segurança. A proximidade geográfica ao Brasil, a facilidade da língua, e os preços das passagens aéreas e dos pacotes de viagens são os principais motivos para a escolha de Punta del Este como destino de eleição por parte dos turistas nacionais quando querem viajar para o exterior.

Numa visita a Punta Del Este existem muitos lugares que são de visita obrigatória. A Playa Brava e a Playa Mansa são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos. No entanto, nem só de praia vive Punta Del Este.

Neste destino é possível realizar outras atividades como fazer um roteiro cultural à Casapueblo construída pelo artista Carlos Vilaró, o Monumento Los Dedis ou visitar Punta Ballena e observar as baleias que aqui aparecem entre julho e novembro. O cassino Conrad Punta Del Este, que faz parte da cadeia de hotéis Hilton, é outro dos locais a visitar.

Viagens para Punta del Este

Viagens para Punta del Este

No Verão, Punta del Este se enche de turistas (argentinos e brasileiros), as temperaturas são ótimas, as lojas e os restaurantes estão cheios. Já na baixa temporada tudo é mais calmo e algumas lojas fecham.

Uma ótima forma de aproveitar uma visita a Punta Del Este é alugar um carro e conhecer um pouco mais a região de Maldonado e visitar outras cidades do Uruguai como La Paloma, Cuidad de la Costa ou a Lagoa José Ignacio, por exemplo.

Outros dos pontos fortes do balneário é a gastronomia. Existem muitos restaurantes com uma oferta variada que vai da parrilada (churrasco uruguaio), aos asados, passando pelos frutos do mar. Os restaurantes Virazón, em frente ao Rio da Prata, e o Lo de Tere, são duas ótimas escolhas, Confira os melhores restaurantes de Punta del Este no site da Tripadvisor.

Para se hospedar existem dois lugares de eleição para os turistas: Punta del Este e La Barra. Para ficar próximo do agito a Avenida Gorlero, a principal avenida do balneário, é a melhor escolha. Já para quem prefere as praias e animação noturna, a zona de La Barra é a melhor

Para chegar a Punta Del Este pode optar pela compra de pacotes de viagem. Por exemplo, a agência de viagens CVC anuncia roteiros turísticos com passagens aéreas, traslados e hospedagem incluídos. Outra opção é comprar passagens para Montevideu e depois alugar um carro até Punta del Este (130 km).

Para planejar o roteiro de viagem para Punta Del Este consulte ainda o turismo de Maldonado ou o guia turístico dedicado a este destino. O Lonely Planet também informação variada sobre o destino.

Partilhar.

Comentar

quatro × um =