Guia de Viagem em Veneza – Programas Grátis

0

Veneza é uma cidade cara. No entanto, é possível encontrar muitos programas grátis em Veneza e conhecer uma das cidades mais encantadoras de Itália. Entre museus, praças e igrejas são muitos os lugares que pode visitar sem gastar dinheiro nenhum.

Quem já visitou Veneza sentiu no bolso o custo de beber um simples café na Praça de São Marcos ou comer uma piza num qualquer restaurante. Veneza não é barata. Mas, felizmente existem algumas atrações turísticas completamente gratuitas que vale mesmo a pena visitar.

A Praça de São Marcos
A Praça de São Marcos (Piazza san Marco) é um dos ícones de Veneza com várias lojas com artigos turísticos e restaurantes. Para visitar a Basílica não é preciso gastar dinheiro. No entanto se quiser ver o museu já vai ter de pagar. Uma dica importante: se evitar as grandes aglomerações de turistas visite a Praça logo pela manhã ou no fim do dia.

Roteiro de Viagem em Veneza - Programas Gratuitos

Roteiro de Viagem em Veneza – Programas Gratuitos

As Pontes de Veneza
A cidade é conhecida pelos canais e pontes que rodeiam toda a ilha. A Ponte de Rialto é uma das mais conhecidas e fotografadas. A Ponte dos Suspiros é outro dos cartões-postais de Veneza que oferece belas vistas sobre a paisagem urbana envolvente.

Basílica de São Marcos
A Basílica é uma dos lugares sagrados mais conhecidos e reconhecidos de Veneza. Está localizada ao lado do Palácio dos Doges na Praça de São Marcos. A sua construção só foi concluída no século 16. No interior é possível encontrar obras de Tintoretto, Ticiano entre outros artistas.

Museu da Música
Para quem aprecia música clássica poderá visitar gratuitamente o Museo della Musica que oferece uma ampla coleção de instrumentos dos séculos 17, 18 e 19. São cerca de 20 minutos a pé desde a Praça de São Marcos.

Para conhecer outras sugestões de passeios ou para planejar o seu roteiro de viagem em Veneza acesse ao site de turismo da cidade em en.turismovenezia.it.

Partilhar.

Comentar

19 + onze =