Tango e Milonga em Buenos Aires – Os Melhores Shows

0

Visitar Buenos Aires e não assistir a um espetáculo de tango é como ir a Roma e não ver o Papa.

Conheça alguns dos melhores locais para assistir a shows de tango e milonga na capital argentina.

Existem espetáculos para todos os bolsos e gostos.

Desde os mais glamorosos com shows do tipo Broadway aos mais simples em plena rua.

Alguns incluem também jantar e vários números artísticos com dançarinos e músicos.

Shows de Tango em Buenos Aires

Señor Tango
Os espetáculos no Senõr Tango são porventura os mais conhecidos. O responsável pela casa é o cantor Fernando Soler que criou, dirige e produz o espetáculo há décadas. O show tem a duração aproximada de duas horas com um estilo “à Hollywood” e com muita pompa e efeitos especiais.

A tangueria está instalada num antigo armazém e apresenta uma decoração tradicional. É considerado pela maioria dos guias de viagem como o melhor espetáculo de tango de Buenos Aires.

O jantar começa às 20h e o show às 22h. É aconselhável fazer reserva para garantir lugar.

Endereço: Av. Vieytes 1655, Barracas

Señor Tango - Um dos Melhores Shows

Señor Tango em Buenos Aires

El Viejo Almacén
É a casa de tango mais tradicional da capital argentina e está situada no bairro de San Telmo. Aqui pode sentir o espírito da antiga cidade, os aromas e o saudosismo de outros tempos.

O jantar realiza-se às 20 horas com um cardápio diversificado com primazia para os pratos de carne argentina e internacionais. O espetáculo, que acontece após o jantar, é composto por um sexteto orquestral, quatro casais de dançarinos e dois cantos (voz feminina e masculina).

Endereço: Av. Independencia e Balcarce

Esquina Carlos Mardel
Outra tangueria tradicional e um dos shows mais populares com um grande nível de qualidade. Está localizado no centro do bairro de Abasto, onde Carlos Gardel, um dos mais famosos cantores de tango argentino, cresceu e viveu.

O espaço tem uma decoração única que nos transporte para os anos 30 do século passado com muito glamour, luxo e opulência. O jantar começa às 20h e o show às 21h30.

Endereço: Carlos Gardel 3200

La Ventana Tango
No coração do bairro de San Telmo está localizado o La Ventana Tango com uma decoração clássica de estilo portenho que evoca a história e a cultura de Buenos Aires.

O menu do jantar é composto por pratos tradicionais de cozinha argentina sem esquecer os magníficos vinhos. O show é dirigido pelo maestro Carlos Lazzari com dois cantores e cinco pares de dança.

Endereço: Balcarce 431, San Telmo

Piazzola Tango
É considerada a catedral do tango porteño na rua mais pitoresca de Buenos Aires: a Calle Florida.

O espetáculo oferecido é um autêntico passeio pelo tango mais tradicional onde se cruzam influências de dança mais contemporânea. O show é composto por um sexteto de músicos e dois cantores numa celebração ao tango mais puro em memória da cultura mais típica da capital argentina.

Endereço: Florida 165 – San Martín 170, San Telmo

Milongas

As milongas são um uma tangueria com shows menos glamourosos e luxuosos, mas em contrapartida são muito mais animados. Aqui encontra mais visitantes argentinos, onde é possível também dançar e ter aulas de tango.

Na verdade este é considerado o verdadeiro tango, a música e a dança da vida. Uma experiência única que vale a pena assistir e também participar.

O Café Tortoni é um dos locais mais conhecidos da cidade. No século passado foi lugar de encontro dos intelectuais argentinos e um dos principais espaços boémios de Buenos Aires. O Tortoni oferece, aos seus visitantes, espetáculos de tango aos fim de semana a partir das 21h.

A Confiteria Ideal é outro dos locais onde pode assistir às tradicionais Milongas. É um dos espaços mais aclamados e clássicos da cidade com espetáculos às quartas e sextas-feiras. É o lugar ideal para aprender tango.

Partilhar.

Comentar

catorze − 1 =