Vistos de Entrada nos Estados Unidos para Brasileiros

0

Para visitar os Estados Unidos é necessário passaporte com uma validade mínima de seis meses e um visto de entrada no país.

O passaporte pode ser obtido na Policia Federal. Todas as informações necessárias podem ser obtidas através do site www.dpf.gov.br.

Para obter o visto, os turistas brasileiros devem seguir diversos passos. O primeiro passo consiste um visitar o site www.visto-eua.com.br e pagar uma taxa (R$38) para agendar a sua visita.

O pagamento pode ser realizado através de cartão de crédito, débito em conta ou por boleto bancário do Citibank. Neste site é ainda possível verificar o tempo de espera nos consulados de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tirar o Visto Americano - Site Oficial

Tirar o Visto Americano – Site Oficial

A segunda etapa passa por preencher um formulário (DS-160), através do site https://ceac.state.gov/genniv.

Do formulário constam informações diversas como por exemplo, nome, sobrenome, data de nascimento, ou o tipo de visto. Este formulário deve ser preenchido com pelo menos dois dias de antecedência em relação à data da entrevista.

Depois de efetuar estes passos, pode então dirigir-se ao consulado dos Estados Unidos, na data marcada, levando a foto e a confirmação do envio do formulário.

No consulado você vai passar por uma triagem de documentos, registro das digitais e ainda por uma entrevista.

Se tudo correr bem você apenas tem pagar um Sedex para o passaporte com visto ser enviado para sua casa.

Depois de ter o visto é só preparar a viagem para os Estados Unidos e rumar em direção ao seu destino de eleição.

Partilhar.

Comentar

13 − seis =