Os 10 Melhores Hostels e Albergues da Juventude do Brasil

A rede de hotéis Hostelling International escolheu os melhores dez hostels do Brasil.

A eleição foi realizada através da votação dos hospedes nacionais e internacionais que se hospedaram nos albergues de juventude em território brasileiro.

A escolha foi feita online através do site www.hihostels.com.

Os votantes tinham de preencher um questionário em que tinham de dar notas a seis itens como gentileza da equipe, localização, limpeza, conforto, e qualidade de serviço.

Confira a seguir a lista completa dos dez melhores hostels do Brasil:

1 – Popa Hostel – Praia de Pipa: uma propriedade que oferece acomodações confortáveis a preços justos.

2 – Arraial D’Ajuda Hostel: a unidade turística organiza vários passeios de barco e atividades de mergulhos ecológicos e passeios terrestres com visitas a Trancoso, Praia do Espelho, Reserva Indígena e ainda a visita a Recife de Fora conhecida pelos recifes de corais em alto mar e as piscinas naturais.

Hotéis e Pousadas Baratas no Brasil

Hotéis e Pousadas Baratas

3 – Barra da Lagoa Hostel: Florianópolis: este hostel está situado na costa leste de da ilha de Santa Catarina, a cerca de 150 metros da praia. Dispõe de instalações modernas, cozinha para hóspede, refeitório, estacionamento. Todos os quartos coletivos e privativos de casal contam com banheiro, ventilador e armários.

4 – Jeri Brasil Hostel em Jericoacoara: o hotel fica localizado próximo da Praia Malhada e da Duna Pôr-do-Sol. É a escolha ideal para grupos pequenas, famílias, casais e viajantes independentes. Nas proximidades pode visitar a Pedra Furada, as Lagoas do Paraíso e Azul, dunas e mangues.

5 – Praia do Forte Hostel: a propriedade oferece acesso gratuito ao Projeto Tamar e ao Instituto Baleira Jubarte, um centro de referência na preservação da vida marinha.

6 – Verdes Mares Hostel em Natal: este hostel com uma decoração colorida está situado nas proximidades da Praia da Ponta Negra e dispõe de piscina, cozinha comum, comodidades para churrasco e acesso w-fi gratuito nas áreas públicas.

7 – Rio Rockers Hostels no Rio de Janeiro: o hostel tem uma ótima localização a menos de 5 minutos da Praia de Copacabana e da estação de metrô Siqueira Campos. O balcão de turismo organiza passeios para a Ilha Grande e Búzios, assim como passeios de barco e rappel.

8 – Lua Cheia Hostel em Natal: este albergue da juventude está situado nas proximidades da praia de Ponta Negra uma das mais badaladas da região.

9 – Sampa Hostel em São Paulo: a propriedade fica localizada no bairro boémio de Vila Madalena e dispõe de espaços de lazer, solarium, churrasqueira, cozinha entre outras comodidades.

10 – Laranjeiras Hostels em Salvador: uma das melhores escolhas de albergues da juventude na capital da Bahia com uma localização no centro histórico da cidade.