As 20 Melhores Atrações de Paris Totalmente Gratuitas

O guia de viagens Lonely Planet, num artigo assinado pela autora Anita Isalska, enuncia os vinte melhores pontos turísticos de Paris totalmente gratuitos, podendo assim poupar alguns euros que podem ser gastos naquilo que realmente importa como os queijos e os vinhos, segundo a autora.

Para visitar Paris é necessário ter dinheiro. Tudo é caro. Os restaurantes, os museus, os transportes, as lojas, e os hotéis.

Por isso, esta lista é muito útil para quem pretende viajar para a capital francesa. Confira a seguir a lista de sugestões que pode visitar completamente grátis:

1. Catedral de Notre Dame de Paris
2. Mercado de Puces de St-Ouen
3. Le Champ de Mars perto da Torre Eiffel
4. Cemitério Père Lachaise
5. Museu de Arte Moderna de Paris
6. Mercado d’ Aligre
7. Basílica do Sagrado Coração
8. Museu Carnavalet
9. Parque Buttes-Chaumont
10. Cemitério Montparnasse
11. Parque Monceau
12. Canal St-Martin
13. Atelier Brancusi
14. Ruínas romanas de Arènes de Lutèce
15. Rua Mouffetard
16. Belleville
17. Promenade Plantée
18. Teatro Lucernaire
19. Distrito de Le Marais
20. Jardim das Tuileries

Circuito turístico em Paris

Viagens a Paris

Acesse ao site site da Lonely Planet para conhecer em pormenor esta listagem e encontrar um guia completo de Paris com dicas úteis sobre todos os pontos turísticos da cidade e informações sobre o que fazer e ver, os melhores restaurantes, as melhores lojas, mapas e itinerários.

Para visitar Paris pode optar por um pacote de viagem com passagens aéreas e hospedagem incluídos ou por um circuito turístico que também inclui visitas com guias aos principais monumentos, museus e atrações da cidade. Por exemplo, a operadora CVC oferece o roteiro Brasileiros em Paris que permite conhecer a capital francesa de uma forma cómoda e tranquila.

Qualquer época do ano é ótima para visitar a cidade. No entanto se quiser viajar nos meses de alta temporada na Europa (maio a setembro) é aconselhável fazer a reserva dos hotéis e das passagens aéreas com pelo menos três meses de antecedência para garantir os melhores preços.