Arraial D’Ajuda – O Que Ver, Fazer e Visitar

Arraial D’Ajuda é um destino perfeito para quem procura praia, animação noturna e diversão.

Um destino que atrai tanto turistas nacionais como internacionais que a cada ano que passa oferece mais e melhores estruturas de apoio e muitas atrações para descobrir com tempo e tranquilidade.

A praia é o principal cenário para os principais programas. Mas há muito mais para ver e fazer em Arraial.

Confira algumas das nossas sugestões.

Praia de Pitinga

Considerada como uma das melhores praias de Arraial, a Praia a Pitinga é deslumbrante com um mar calmo e de cor azulada e com falésias. Neste local encontra ainda barracas de praia.

Para chegar à Praia de Pitinga pode caminhar saindo de Mucugê ou apanhar uma van próximo da saída da balsa ou do centro de Arraial por estrada de terra.

Centro Histórico

O centro de Arraial é bem pitoresco com as casas de diversas cores e lojinhas. Uma visita que vale a pena fazer tanto de dia como à noite.

A igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda construída na segunda metade do século 16 é uma das referencias do centro histórico.

O que ver e fazer em Arraial D'Ajuda

Falésias em Arraial D’Ajuda

Praia de Mucugê

A praia de Mucugê oferece a melhor infraestrutura de apoio de Arraial com diversas barracas de praia. As piscinas naturais na maré baixa são um dos principais atrativos.

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é outro dos destinos imperdíveis nesta região. É considerada como uma das mais bonitas do Brasil.

E não é para menos. A praia tem uma grande beleza natural como falésias e areias extensas de perder de vista. Para quem não estiver de carro, a melhor opção é comprar um passeio em uma agência local.

Parracho

Não muito longe da Praia do Mucugê encontra a região do Parracho com uma enorme barraca que organiza grandes festas durante todo o Verão e ainda no Carnaval e Reveillon.

Arraial D’Ajuda Eco Parque

O parque aquático Arraial D’Ajuda Eco Parque tem uma localização privilegiada no meio de uma paisagem verdejante.

O parque apresenta uma ótima estrutura e instalações, bem como atrações que incluem piscina com ondas, correnteza tirolesa, toboáguas, e ainda possibilidade de praticar arvorismo e passeios de caiaque.

É o local ideal para passar o dia inteiro. Os ingressos para adultos custam R$ 70 e R$35 para crianças.

Aracaípe

Esta praia fica próxima de Porto Seguro e dispõe de algumas barracas de praias como o Sting e Corujão. É um dos locais indicados na região para praticar kite surf e surfe.

Parque Marinho de Recife de Fora

Para chegar ao Parque Marinho de Recife de Fora é necessário viajar de escuna. O passeio demora cerca de 45 minutos e permite conhecer o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil.

Este é um passeio imperdível que ainda oferece a possibilidade de fazer mergulho e observar os peixes coloridos e tartarugas marinhas.

Guia de Viagem para Arraial D’Ajuda

O Que Ver em Arraial D’Ajuda
Como Chegar e Quando Ir em Arraial D’Ajuda
Onde Ficar em Arraial D’Ajuda
Onde Comer em Arraial D’Ajuda