Bonito – Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil

Bonito continua a conquistar os prêmios Viagens e Turismo e pelo 12.º ano consecutivo é reconhecido como o Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil ficando à frente de Chapada Diamantina, Brotas, Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu.

As maravilhas naturais, a qualidade da rede de hotéis e pousadas e a política de preservação ambiental, fazem de Bonito uma das referências nacionais ao nível do turismo sustentável.

O principal ponto forte de Bonito é conciliar o ecoturismo e a preservação ambiental de um modo sustentado e equilibrado. Os rios, as cachoeiras, as grutas, a diversidade de peixes e as paisagens verdejantes são as principais imagens de marca de Bonito que também oferece condições ótimas para a prática de mergulho, rafting e rapel, sempre com uma grande preocupação ambiental.

Este é o destino perfeito para quem pretende fazer umas férias no meio da Natureza com atividades ao ar livre como flutuação praticada nos rios de água cristalina, arvorismo, passeios de bote.

Melhor Destino de Ecoturismo - Bonito

Pacotes de Férias em Bonito

Um passeio em Bonito tem de passar obrigatoriamente pela Gruta do lago Azul com quase 100 metros de profundidade, a Lagoa Misteriosa, as cachoeiras de Boca da Onça, Estância Mimosa, e ao Parque das Cachoeiras constituídas por seis quedas de água no rio Mimoso.

A melhor época para visitar Bonito é na época das chuvas que acontece entre dezembro e março. É nesta época do ano que a vegetação está mais verdejante, os rios estão com muita água e as cachoeiras estão muito caudolosas.

Na categoria de Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil concorreu também Foz do Iguaçu que ganhou na categoria “infraestrutura” e Fernando de Noronha no quesito “aspiracional”, ou seja, é um destino que grande parte dos leitores da Viagens e Turismo ainda não conhece, mas quer conhecer.

Para visitar o Melhor Destino de Ecoturismo poderá comprar um pacote de viagem para Bonito que normalmente inclui hospedagem, transportes aéreos ou terrestres, traslados e passeios turísticos para conhecer a região.