Carnaval de Curitiba – Festas, Atrações e Desfiles

O Carnaval de Curitiba vai ser mais uma grande festa com muitas novidades para este ano. O Zombie Walk e o Curitiba Rock Carnival são algumas das atrações em destaque.

Os desfiles das escolas de samba, o pré-carnaval, e o bloco Garibáldis e Sacis também vão marcar presença no Carnaval de Curitiba.

Para entrar no ritmo carnavelesco aproveite os ensaios das escolas de samba que vão estar abertos ao público durante toda a semana, à noite e ainda durante o fim-de-semana.

O habitual desfile das escolas vai ter lugar no dia 1 de Março. Ao contrário de anos anteriores, o desfile vai decorrer na Rua Marechal Deodoro, um lugar com mais acessibilidade e mais adequado para este tipo de eventos.

Carnaval em Curitiba

Carnaval em Curitiba

No dia seguinte a cidade vai ser literalmente invadida por zumbis. A Zombie Walk que já vai na sua sexta edição promete dar uma grande animação ao Carnaval de Curitiba. Nos dias 1, 2 e 3 de Março vai ter lugar o Curitiba Rock Carnival na Praça Eufrásio Correa. Para já estão confirmadas a banda local Pelebroi Não Sei.

Em Guratauba, no litoral paranaense, espera-se quatro dias de grande festa com os desfiles dos blocos, os trios elétricos e ainda a atuação da Banda da Guaratuba.

Aproveite ainda para visitar alguns dos principais pontos turísticos de Curitiba como o Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame, os principais cartões postais da cidade. Nas redondezas poderá ainda visitar Morretes, numa viagem de trem que desce a Serra do Mar, e Campo Largo, onde pode comprar porcelanas.

Em Curitiba vai encontrar uma grande diversidade culinária com pratos de todo o mundo, da Ásia a Portugal, ou de França à Ucrânia. O bairro do Batel é um dos locais que recomendamos para jantar. Para fazer compras visite a feira que acontece todos os domingos das 9h às 14h nos arredores do Largo da Ordem.

Confira um programa especial de Carnaval no Hotel Crowne Plaza Curitiba.