Chapada Diamantina – Festivas, Festas e Eventos

Na Chapada Diamantina está em festa quase todo o ano. O ano começa com o Festival Ressonar e com o Festival do Jazz durante os meses de Janeiro e Fevereiro, respetivamente.

Em Junho é a vez dos arraiais e em Agosto o Festival de Lençóis dá a conhecer o melhor da música e da cultura da região.

No mês de Janeiro e nos dias de lua cheia tem lugar o Festival Ressonar, um evento que concentra artistas, ambientalistas, esotéricos, realizadores de cinema, entre muitos outros, e que oferece novas experiências com uma programação singular.

A iniciativa decorre na Cratera Lunar, uma antiga propriedade de garimpo no caminho da Praia de Zaidã, nos arredores de lençóis.

Mais informações em www.ressonar-festival.com.br.

Pacotes e férias na Chapada Diamantina

Turismo na Chapada Diamantina

O Festival de Jazz decorre durante o mês de Fevereiro, no Vale de Capão, em Palmeiras, sendo já considerado por muitos como um dos melhores festivais do género no Brasil. Naná Vasconcelos, Ivan Lins ou Jacques Marelenbaum são alguns dos artistas que já passaram por aqui.

Os arraiais de São João atraem milhares de turistas à Chapada Diamantina todos os anos. Os arraiais que mais se destacam são os de Lençóis e Mucegê, onde não faltam fogueiras, animação ao som do forró pé-de-serra, dança das quadrilhas, ao sabor da bebida típica do Quentão, e dos acarajés e do milho.

Para conhecer um pouco mais sobre estas festas consulte www.chapada-diamantina.info.

O Festival de Lençóis é já considerado como um dos maiores eventos de música e cultura da Bahia com uma duração de quatro dias com mais de vinte horas de espetáculos completamente gratuitos para um público com mais de dez mil pessoas por noite.

A Chapada Diamantina é também o destino ideal para quem quer ter umas férias em contato com a natureza. Para visitar este destino pode comprar um pacote turístico em uma agência de viagens que inclui hospedagem, passagens aéreas e traslados.