Clima em Santiago – Quando Ir e Melhor Época para Visitar

A cidade de Santiago pode ser visitada em qualquer época do ano.

É um destino que oferece uma grande diversidade de atrações tanto no Inverno como no Verão.

Se visitar Santiago nos meses de Inverno pode aproveitar para visitar as estações de esqui existentes nas proximidades da cidade.

A temporada de neve começa normalmente em julho e termina no final de setembro.

Já no Verão, como o calor aperta, pode aproveitar para descobrir Valparaíso e Viña Del Mar, localizados no litoral, com um clima mais fresco.

O clima de Santiago é semelhante ao clima Mediterrâneo com influência continental devido à proximidade da cordilheira dos Andes.

O período de Verão, entre Novembro e Março, é quente e seco com temperaturas máximas que podem atingir os 35ºC em alguns dias.

Em média, as temperaturas máximas durante os meses de Verão variam em torno dos 27ºC a 29ºC e as mínimas podem chegar aos 12ºC.

O Inverno, que decorre entre maio e setembro, é o período do ano mais chuvoso, apesar de ser em pouca quantidade.

As temperaturas médias nesta época do ano variam entre 8ºC e 10ºC. As noites são frias e atingem por vezes os 0ºC ou menos. É aconselhável levar agasalhos e roupa quente, luvas e gorros, principalmente na parte da manhã.

Apesar do frio e da proximidade da cordilheira andina raramente neva em Santiago. Quando neve atinge principalmente a zona oriental da cidade. Já o nevoeiro é um fenômeno muito frequente que acontece principalmente no período de Inverno.

A temperatura média anual é de 14ºC sendo considerada a quarta capital mais fria da América do Sul.

Temperatura e chuva em Santiago do Chile

Clima de Santiago do Chile

A capital do Chile pode ser visitada em qualquer época do ano. Se prefere o tempo quente e seco pode optar pelo período entre outubro e abril. Se gostar do frio pode sempre visitar Santiago entre junho e agosto.

Realçamos ainda que durante o mês de setembro a cidade está em festa, principalmente no dia 18, o dia em que a cidade celebra a independência do Chile com as famosas Festas da Pátria.

Guia de Viagem para Santiago

O Que Ver e Fazer em Santiago
Como Chegar em Santiago
Onde Ficar em Santiago
Onde Comer em Santiago
Quando Ir em Santiago