Como Chegar a Cancun – Dicas e Informações Úteis

Cancún é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros no Caribe.

Fique a saber como chegar e quais são as melhores opções de passagens aéreas e pacotes de viagens saindo do Brasil.

Existem várias companhias aéreas que oferecem voos entre o Brasil e o principal destino turístico do México. A TAM é a única empresa de aviação brasileira que oferece ligações aéreas para Cancun com conexão na Cidade do México.

Mas existem outras opções. A Copa Airlines também dispõe de voos entre vários aeroportos brasileiros e Cancun, com escala no Panamá, assim como a LAN com conexão em Lima, a Avianca com parada em Bogotá e a companhia aéreas Aeromexico, via Cidade do México.

Em conclusão, não existem voos diretos entre o Brasil e Cancun e é sempre necessário fazer pelo menos uma conexão.

Outra das possibilidades é comprar um pacote de férias com em uma agência de viagens como a CVC que oferecem programas exclusivos que incluem passagens aéreas, hospedagem em resorts de primeira qualidade com café da manhã ou tudo incluído e ainda traslados e passeios opcionais para conhecer os principais pontos turísticos deste destino.

Como ir do Aeroporto para o Hotel

Serviço de transfer para a zona hoteleira

Shuttle do aeroporto para Cancun

O aeroporto internacional de Cancún está localizado a cerca de 15 quilômetros do centro da cidade e é o segundo aeroporto mais movimentado do país a seguir ao da capital com cerca de 12 milhões de passageiros transportados.

No aeroporto vai encontrar vários serviços, como aluguel de carros, casas de câmbio, lanchonetes, e lojas free shop.

Ao sair do aeroporto dispõe de muitas opções de transporte, entre táxis, shuttles, e ônibus. Para não ter problemas, sugerimos que contrate um transfer antes de chegar ao destino.

O site do aeroporto de Cancun tem um serviço que permite reservar um shuttle entre o aeroporto e o seu destino final. O processo pode ser realizado online.

Você só tem de digitar o destino para onde quer ir (hotel, cidade), o número de passageiros e a data de chegada. Depois é só fazer a pesquisa e vai encontrar um conjunto de opções de escolha.

Aqui pode consultar os preços do serviço.

Outra opção é utilizar os táxis que se encontram à saída dos terminais. Uma viagem de táxi entre o aeroporto e a zona hoteleira pode custar entre US$50 e US$90. Evite os táxis que estão do lado de fora do aeroporto.

Uma opção mais econômica é viajar nos transportes públicos. No Terminal ADO pode ir para a zona hoteleira. Os ônibus fazem o trajeto entre o aeroporto e Playa del Carmen / centro da cidade. O bilhete custa apenas 10 pesos. Os ônibus são recentes e confortáveis e têm ar-condicionado. Veja esse vídeo que explica como utilizar esta opção.

Uma outra forma de chegar a Cancun é viajar a bordo de um cruzeiro no Caribe. Existem vários programas que têm paradas neste destino e em Cozumel.

Os brasileiros que viajarem para o México não necessitam de visto para permanência até 90 dias. No entanto, isso não quer dizer que os serviços de imigração não possam exigir comprovantes de passagem aérea de regresso, de hospedagem e prova de meios de subsistência. Para maiores informações consulte a página eletrônica do Portal Brasil.

Confira ainda algumas opções de pacotes turísticos no México que incluem visitas a Cancun, Playa del Carmen, Riviera Maya, entre outros destinos. Se vai viajar para este destino conheça ainda a melhor época para visitar Cancun.