Como Chegar em Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha fica localizado a cerca de 550 km do Recife a 360 km de Natal.

O avião é o meio de transporte utilizado para visitar a ilha. As ligações aéreas são limitadas para evitar um número excessivo de visitantes que comprometam a preservação ambiental deste lugar encantador.

Existem voos diretos para Noronha a partir do Recife, voando na Gol, e de Natal, voando na Azul. A viagem demora cerca de uma hora dependendo da aeronave. Para saídas de outras cidades brasileiras é necessário fazer conexão nos aeroportos do Recife e de Natal.

Viajar para Fernando de Noronha não é propriamente barato. Nos meses de alta temporada os preços das passagens são quase proibitivos, e mesmo na baixa temporada os preços das tarifas não baixam assim tanto. Infelizmente, as companhias aéreas raramente fazem promoções de passagens e este destino acaba por ser um dos mais caros para viajar no Brasil.

A visita a Noronha é limitada e deve ser planejada com alguma antecedência para usufruir das melhores ofertas de voos.

Uma dica: reserve os assentos nas janelas da aeronave para apreciar as lindas paisagens (janela esquerda na ida e janela direita na volta).

Como chegar a Fernando de Noronha, as melhores opções

Belezas naturais de Noronha

As pousadas oferecem normalmente um serviço de transfer entre o aeroporto e a pousada. Caso a sua não disponha desta opção pode optar pelos serviços dedicados de traslados como o Blue Noronha, por exemplo. Outra opção é utilizar um táxi para o seu destino final.

Também é possível chegar a Fernando de Noronha pelo mar. Existem várias agências de viagens que organizam passeios em veleiros ou cruzeiros que saem do Recife e passam por vários locais da costa brasileira, incluindo o arquipélago de Noronha.

Para visitar Noronha pode ainda optar pelos pacotes turísticos das agências de viagens que incluem hospedagem, passagens aéreas, passeios e traslados. A CVC é uma das operadoras onde pode comprar este tipo de programa.

Guia de Viagem

O Que Ver e Fazer em Fernando de Noronha
Como Chegar a Fernando de Noronha
Onde Ficar em Fernando de Noronha
Quando Ir a Fernando de Noronha – Os Melhores Meses
Onde Comer em Fernando de Noronha
Taxa de Preservação