Como Ir de Buenos Aires para Colônia do Sacramento

Se viajar até Buenos Aires pode fazer uma visita a Colonia del Sacramento, no Uruguai, uma cidade com muitos anos de História e que foi uma antiga colônia portuguesa.

A partir da capital argentina existem ótimas ligações para esta cidade, Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

Fique a conhecer quais são as melhores opções para visitar Colonia del Sacramento, a partir de Buenos Aires, e conheça uma cidade com um charme especial.

Transportes a partir de Buenos Aires

A partir da capital argentina existem diversas opções para chegar a Colonia del Sacramento. Várias empresas de ferry fazem a viagem entre as duas cidades que pode demorar entre 1 e 3 horas.

Buquebus

Embarcações da Buquebus

Embarcações da Buquebus

A melhor opção para fazer a travessia do Rio da Prata é a empresa Buquebus que oferece embarcações de diferentes tipos (mais rápidas ou mais lentas). Os preços das passagens são variáveis e podem custar entre 115 e 245 pesos. Para ir e ver no mesmo dia (Day Tour) as passagens saem por 300 pesos com saídas às 08h45 ou 12h30 e retorno às 16h30 ou 20h30.

As passagens podem ser compradas na Internet, através do site da empresa (buquebus.com) ou diretamente em Puerto Madero. Durante o dia existem 12 saídas.

O terminal do Buquebus está localizado na área norte de Puerto Madero em frente à Avenida Córdoba. É recomendável que chegue com pelo menos uma hora de antecedência, pois é necessário passar pelo controlo de segurança, imigração argentina e uruguaia com checagem de impressões digitais e fotografia.

As embarcações são bastante cómodas e dispõem de lanchonete e lojas de duty free

Colonia Express

Outra das opções é viajar na empresa Colonia Express. O terminal fica localizado na área sul de Puerto Madero, depois do cassino, no Terminal Internacional de Cruceros.

Os preços das passagens começam em 50 pesos (tarifa super econômica) e chega aos 200 pesos argentinos (tarifa clássica). Existem ainda as tarifas web, express e executiva.

É possível fazer ida e a volta no mesmo dia a partir de 228 pesos. O preço inclui, além da viagem, almoço em restaurante e visita guiada.

Seacat

Centro histórico de Colonia del Sacramento

Centro histórico de Colonia del Sacramento

A Seacat é a empresa mais recente que faz a ligação entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento. As embarcações são recentes e oferecem um serviço de grande qualidade. A viagem demora menos de 1 hora.

As tarifas mais baratas começam em 65 pesos (tarifa web limitada) e chega aos 168 pesos (tarifa full). Entre estas duas tarifas ainda existem as opções econômica e flexível. Com a Seacat também é possível fazer um day tour por 286 pesos.

Os ferry saem no mesmo local do Buquebus em frente à avenida Córdoba. O terminal tem caixas automáticas, câmbio e guarda volumes.

Para escolher a melhor opção acesse aos sites das empresas e faça uma comparação dos preços das passagens para as datas em que pretende viajar.

Confira ainda alguns pacotes de viagens promocionais para Buenos Aires que incluem aéreo, hospedagem e visitas guiadas.

Guia de Viagem para Colônia

O Que Ver e Fazer em Colônia do Sacramento
Como Chegar e Quando Ir a Colônia do Sacramento
Onde Ficar em Colônia do Sacramento
Onde Comer em Colônia do Sacramento
Viagem de Ferry entre Buenos Aires e Colônia