À Descoberta da Serra Gaúcha – o Paraíso Ecológico

Com paisagens de todas as cores, entre morros, colinas e vales, cidades românticas e tradições únicas, assim é a Serra Gaúcha, um dos destinos mais fascinantes do Sul do Brasil.

Aqui você pode realizar diversas atividades, sempre ao livre, desde passeios pelas vinícolas até ao turismo ecológico e de aventura. Cada lugar tem o seu encantos especial, num destino também ele especial.

A agência de viagens Agaxtur organiza um roteiro para a Serra Gaúcha, dito “clássico” que permite ao viajante conhecer a região em quatro dias. A viagem começa no aeroporto de chegada – Porto Alegre -, de onde se partirá de micro-ônibus para Gramado.

No segundo dia visitam-se as melhores lojas com produtos locais da Serra Gaúcha e a cidade de Nova Petrópolis, conhecida pela sua influência alemã. Os destinos seguintes são Gramado e Canela com o seu charme peculiar.

Férias em promoção para a Serra Gaúcha

Pacotes na Serra Gaúcha

Em Gramado faz-se um tour pelos principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente ao Lago Negro, ao Museu de Cera Dreamland, bem como às inúmeras lojas de malhas e artesanato. Junto a Gramado encontra-se Canela, outro aglomerado de influência europeia. Aqui visita-se a Catedral de Pedra, a Cascata e o Parque do Caracol.

O penúltimo dia é dedicado a descobrir a herança dos imigrantes italianos na região com visita a Bento Gonçalves e à região dos vinhedos. Opcionalmente pode realizar um passeio no trem Maria Fumaça com destino a Carlos Barbosa, onde pode visitar o show-room da Tramontina e a Cantina Fetina Di Formaio. Nota ainda para uma visita à Vinícola Miolo, onde poderá ficar a conhecer em pormenor o processo de produção de vinho.

O roteiro inclui quatro noites de hospedagem com café da manhã no hotel escolhido, traslados entre o aeroporto de Porto Alegre, Gramado ou Canela, tours, passagens aéreas e seguro de viagem. Para informações adicionais acesso ao site agaxtur.com.br.