Pontos Turísticos em Gramado – O Que Ver e Fazer

Umas férias em Gramado são sinônimo de descontração e tranquilidade. As paisagens naturais, a arquitetura de inspiração europeia, o patrimônio cultural, as compras, e a gastronomia são motivos mais do que suficientes para visitar Gramado em plena Serra Gaúcha.

O Festival de Cinema e o Natal Luz de Gramado são alguns dos pontos altos das festividades da cidade.

No Inverno, Gramado recebe milhares de turistas à procura do frio, da lareira e das névoas. Aliás, Gramado foi considerado como Melhor Destino de Inverno do Brasil pelos leitores da revista Viagens e Turismo, o que demonstra o interesse por este destino nessa época do ano.

Mas não é só no Inverno que Gramado recebe mais visitantes. De novembro a janeiro a cidade veste-se com cores e decorações natalinas na festa Natal Luz.

A cultura europeia também está muito marcada em Gramado. A cidade foi colonizada por imigrantes italianos e alemães que trouxeram a sua cultura para esta região do Brasil.

Pacotes de Viagens para Gramado

O que ver e fazer em Gramado

Os museus, os parques temáticos, as casas pitorescas, a culinária e o vinho são algumas das expressões mais vincadas da cultura alemã e italiana em Gramado. Os chocolates, sob as mais diversas formas e sabores, os queijos e o café, assim como os couros e as malhas são alguns dos produtos locais que merecem ser experimentados.

O destino é muito frequentado por casais que procuram programas românticos, mas também por famílias com crianças, já que Gramado oferece muitas atrações interessantes para os mais pequenos como a Aldeia do Papai Noel, o GramadoZoo ou o Mini Mundo.

Para os amantes da natureza, Gramado também oferece muitos motivos de visita, sendo possível realizar caminhadas e trilhas ecológicas pela região. Se tiver oportunidade faça ainda uma visita a Canela, o Lago Negro, o Museu de Hollywood Dream Cars, e o Museu de Cera – Dreamland.

Qualquer época é boa para visitar Gramado. No entanto, o Inverno é uma época de alta temporada nesta região, quando as temperaturas chegam quase aos zero graus e os nevoeiros e as geadas são frequentes. É também neste período que acontece o Festival de Cinema, um dos mais importantes da América Latina.

Para fazer férias em Gramado, a melhor opção é comprar um pacote de viagem para Gramado. Por exemplo, os pacotes CVC para Gramado incluem transporte aéreo de ida e volta, hospedagem, traslados e passeios pelos principais pontos turísticos da cidade.