Maceió – O Que Ver e Fazer – Pontos Turísticos

Dicas e informações de viagens e férias em Maceió. Com quase meia centena de quilômetros de praias, Maceió deslumbra qualquer pessoa que a visita. As águas limpidas e transparentes, as piscinas naturais e as areias douradas das praias, sem esquecer a gastronomia e os hotéis e resorts de qualidade, fazem deste destino um lugar a não perder nas suas próximas férias.

Toda a orla oferece vários motivos de descoberta com muitos lugares deslumbrantes como Tabuba e Gunga ou Jatiúca. A excelente infraestrutura nas praias com barracas, cadeiras, ciclovia, restaurantes e bares nas praias urbanas são outro dos destaques de Maceió pela sua qualidade e variedade.

Passeios Turísticos e Dicas de Turismo e Férias em Maceió

Em Maceió existem lugares que não deve deixar de visitar. Aqui ficam algumas dicas de passeios turísticos em Maceió: as piscinas naturais Pajuçara, assim como a sua Feira de Artesanato, um passeio pelo centro da cidade para conhecer os principais monumentos de Maceió, passeio na Lagoa Mundaú, a prática de esportes náuticos e a descoberta das melhores praias da região com destaque para Ponta Verde, Jatiúca, Cruz de Almas, Gunga, Barra de São Miguel, Francês, Paripueira, Guaxuma, Sonho Verde, Garça Torta, Jacarecica, Pratagi, Ipioca, Costa Brava, e Tabuba.

Pontos turísticos em Maceió

O que ver e fazer em Maceió

Para provar a magnifica gastronomia local visita Jatiúca com diversos restaurantes que servem frutos do ma, tapioca com vários sabores de recheio. Neste lugar você encontra também vários restaurantes de cozinha internacional, onde pode experimentar iguarias do Japão, do Peru e da Europa.

Nos arredores de Maceió, a Costa dos Corais são um lugar de visita obrigatória com paisagens paradisiacas, praias desertas, coqueirais, e vilarejos pitorescos com pousadas charmosos. As piscinas naturais de Maragogi, próximo de Pernambuco, são outro dos destaques desta região.

Qualquer periodo é bom para visitar Maceió. O sol brilha todo o ano e a temperature é sempre agradável. As Festas Juninas e o Maceió Fest, conhecido como Carnaval fora de época, são os principais eventos da cidade.

Para visitar este destino pode comprar um pacote de férias em Maceió em uma operadora de turismo ou agência de viagens. Esta opção garante-lhe todo a comodidade na hora de planear umas férias em Maceió.