Fernando de Noronha – Taxa de Preservação Ambiental

A partir de 2 de Abril, para visitar o arquipélago de Fernando de Noronha vai ter de pagar uma nova taxa turística no valor de R$65 para os turistas brasileiros e R$130 para os turistas estrangeiros.

A taxa é válida para permanências durante dez dias. A este novo contributo deve ainda juntar a taxa de preservação ambiental que já é paga atualmente.

Esta nova taxa é regulamentada pela portaria 135 de 30 de Dezembro e resulta da transferência da administração das atividades de atendimento ao turista do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., até 2027.

Grande parte das receitas realizadas servirá para construir infra-estruturas de apoio aos turistas e para produzir mais e melhor informação turística.

A implementação será feita em três etapas e incluem, por exemplo, a construção de pontos de informação e controle nas praias do Golfinho, do Leão e da Atalaia, melhoria das trilhas, construção de decks, reabilitação do centro de visitantes e montagem de exposições ambientais.

Pacotes de Viagens para Fernando de Noronha

Férias em Fernando de Noronha

Se vai viajar para o arquipélago de Fernando de Noronha pode optar pela compra de pacotes nas agências de viagens como a CVC, Intravel ou Agaxtur Turismo que têm programas específicos para este destino e que incluem passagens aéreas de ida e volta em classe econômica para saídas de várias cidades, hospedagem em pousadas domiciliares, e traslados.

Os preços finais dos programas variam de operadora para operadora e também conforme as datas de viagem. Se viajar nas épocas de alta temporada e, principalmente, nas épocas de Natal, Reveillon e nos meses de janeiro e Fevereiro, os preços dos pacotes são mais caros, pois a demanda é muito grande. Se estiver a planejar alguma viagem em alguns destes períodos procure fazer a reserva com pelo menos dois meses de antecedência.

Outra das possibilidades é fazer a compra das passagens aéreas e da hospedagem em separado. O Submarino viagens para bilhetes de avião e o Booking.com para reserva das pousadas são as melhores opções para organizar a sua viagem sem custos adicionais.

Guia de Viagem

O Que Ver e Fazer em Fernando de Noronha
Como Chegar a Fernando de Noronha
Onde Ficar em Fernando de Noronha
Quando Ir a Fernando de Noronha – Os Melhores Meses
Onde Comer em Fernando de Noronha
Taxa de Preservação