Maceió – O Que Ver, Fazer e Como Chegar

Maceió é um destino paradisíaco que oferece praias de grande beleza natural com águas cristalinas e piscinas naturais, onde é possível mergulhar e relaxar.

A cidade tem uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil com um calçadão de perder de vista, incluindo ciclovia, e rodeado por coqueiros.

Quem visita Maceió vai em busca de boas praias, de sol e calor e é isso mesmo que vai encontrar na capital alagoana, além de uma ótima gastronomia, uma agitada vida noturna e uma atomsfera muito própria.

Os passeios na orla com paradas nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, e os mergulhos nas piscinas naturais são algumas das atividades a não perder.

O Que Ver e Fazer

Praia da Ponta Verde

A Ponta Verde é a melhor praia urbana de Maceió com coqueiros, mar azul e piscinas naturais durante a maré baixa. Aqui também encontra as melhores barracas de praia de Maceió como a Lopana e Kanoa.

Praia Jatiúca

No bairro mais badalado da cidade encontra esta praia com um mar agitado e com cores que variam entre o azul e o verde. No calçadão encontra vários restaurantes e barracas de tapioca que são ótimas para fazer um lanche ao final da tarde. Das praias da orla esta é a mais sossegada.

Praia Pratagi

Considerada como uma das mais belas praias de Maceió, Pratagi, é ideal para fazer caminhadas e relaxar. As piscinas naturais e a cor esverdeada das águas são alguns dos atrativos desta praia.

Pontos turísticos de Maceió

Praias de Maceió

Praia Ipioca

A Praia Ipioca é o local perfeito para quem procura tranquilidade e sossego. Os extensos trechos de areia com ondas fortes são outro dos atrativos deste destino.

Praia do Gunga

A Praia do Gunga é considerada com uma das mais bonitas praias do Brasil. A paisagem é dominada pelos coqueiros e as águas cristalinas com um mar calmo. Um das atividades a não perder neste destino são os passeios de buggy pelas falésias coloridas.

Piscinas Naturais de Pajuçara

Outra das praias mais famosas de Maceió é Pajuçara com as suas águas calmas e coqueiros em redor. É a partir daqui que saem as jangadas para visitar as piscinas naturais, que são uns autênticos aquários com peixes de todas as cores.

Passeio de Jangada

As piscinas naturais são um dos principais atrativos de Maceió. Quando a maré baixa é o momento ideal para fazer a visita. Os jangadeiros estão situados em frente ao hotel Radisson. O passeio completo dura cerca de uma hora e meia com possibilidade de permanecer cerca de 1 hora nas piscinas naturais de água cristalina.

Praia do Francês

Esta é a praia ideal para quem viaja com crianças. As águas são muito calmas e na maré baixa a praia fica com piscinas. É aconselhável visitar este local na maré baixa e nos dias úteis, pois nos fins de semana há uma grande afluência de pessoas.

Passeio de Barco até à Foz do Rio São Francisco

Para uma experiência um pouco diferente pode optar por um passeio até à foz do Rio São Francisco.

A viagem dura o dia inteiro com saídas às 7h30 e retorno às 17h30. Pelo caminho há paradas para passear nas dunas, tomar banho na lagoa e descobrir todos os encantos de cada local e aproveitar para tirar fotografias.

Lopana

A mais famosa barraca de praia em Maceió fica na Ponta Verde. A Lopana atrai tanto turistas como habitantes locais. É o ideal para curtir o mar e a ótima estrutura de praia que inclui cadeiras, guarda-sóis. O ambiente é descontraído com música ao vivo. Aproveite para provar os ótimos sucos de fruta e saborear os petiscos.

Feira de Artesanato de Pajuçara

A feira de artesanato é um dos pontos de passagem obrigatórios. Aqui encontra várias barraquinhas que vendem vários produtos de origem local e regional com destaque para os artigos em madeira, cerâmica, e fibra de coqueiro. É um excelente local para comprar algumas lembranças na hora da partida.

Como Chegar a Maceió

O aeroporto Zumbi dos Palamares, em Maceió, é servido pelas principais companhias aéreas a operar no Brasil como a Azul, TAM, Gol e Avianca.

Considerando que a oferta de voos para Maceió é um pouco limitada, pode ser mais económico e vantajoso utilizar o aeroporto do Recife com uma maior frequência de voos a partir de outras cidades brasileiras.

Também pode chegar a Maceió de carro. Saindo do Recife são cerca de 265 km e de Aracaju 270 km. Os principais acessos para chegar à capital alagoana são a BR-101, que passa pelo interior do estado, e a AL-101 que passa pelo litoral.

Guia de Viagem para Maceió

O Que Ver e Fazer em Maceió
Onde Ficar em Maceió
Onde Comer em Maceió
Quando Ir a Maceió