Mato Grosso Espetacular – Chapada dos Guimarães

O relevo acidentado, os planaltos e vales, e a diversidade de fauna e flora, fazem da Chapada dos Guimarães é um destino perfeito para estar em contato com a natureza.

A operadora turística CVC disponibiliza um pacote de viagem para este destino com o nome “Mato Grosso Espetacular” que inclui ainda as visitas a Cuiabá e ao Pantanal.

O roteiro começa na cidade de Cuiabá com destino à Chapada dos Guimarães. Durante a viagem fazem-se algumas visitas para descobrir formações geológicas únicas, como a Cachoeira Véu de Noiva, com quase cem metros de altura, e que é um dos principais atrativos desta região.

Já no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães faz-se uma caminhada pelo Cerrado por um caminho com veredas e campos rupestres até se chegar às cachoeiras, onde é possível tomar banho nelas. No terceiro dia viaja-se para a região do Pantanal, através da cidade típica de Poconé, onde pode encontrar diversos produtos de artesanato locais.

Pacotes e férias no Pantanal

Pacotes de Viagens no Pantanal

A viagem prossegue depois através da Estrada Parque Transpantaneira, onde poderá observar um dos mais raros animais do Brasil – o lobo-guará – e diversas espécies de aves que apenas podem ser encontradas aqui. O roteiro prevê ainda a realização de caminhadas em trilhas ecológicas, pescarias para pescar as famosas piranhas, observação de animais como jacarés e capivaras, e passeios de barco pelo rio Pantanal.

O circuito turístico em Chapada dos Guimarães inclui transportes aéreos de ida e volta, via Cuiabá, traslados, duas noites de hospedagem na Chapada dos Guimarães e três noites de hospedagem no Pantanal, passeios e acompanhamento de guia. Para esta viagem recomenda-se que leve na bagagem uma capa de chuvas, repelente, óculos escuros, roupa de banho e máquina fotográfica.

Para mais informações sobre os programas de viagem para Chapada dos Guimarães visite uma loja CVC, onde poderá conhecer mais detalhes sobre o itinerário, preços, cidades de saída e datas de partida.