As Melhores Praias da América do Sul – 6 são no Brasil

Os usuários do portal de viagens TripAdvisor, de origem norte-americana, elegeram as melhores praias da América do Sul.

O Brasil aparece como o grande vencedor desta edição com seis praias no Top10 da lista de melhores destinos para desfrutar de uns bons dias de sol. Os destinos que ficaram no pódio foram o Rio de Janeiro, Natal e Búzios.

O Rio de Janeiro surge no primeiro lugar. A “Cidade Maravilhosa” é considerada como um destino perfeito para desfrutar de boas praias, principalmente em Copacabana e Ipanema. A relação entre a cidade e a praia e a sincronia entre as areias e a água do mar são os principais atributos que levaram os usuários a escolher o Rio de Janeiro como o melhor destino.

Em segundo lugar ficou Natal, capital do Rio Grande do Norte, considerada como uma das mais bonitas do nordeste, onde não falta sol, lindas paisagens naturais, e magníficas praias. A praia de Ponta Negra é uma das mais conhecidas, onde se destaca o Morro do Careca, bem como a praia de Maracajaú.

As Melhores praias do Rio de Janeiro

Praias do Rio de Janeiro

O terceiro lugar é ocupado por Búzios situado no estado do Rio de Janeiro. Búzios, que até aos anos 60, era um vilarejo de pescadores, ficou conhecido quando a atriz Brigitte Bardot escolheu este destino para passar férias. A partir desse momento, Búzios entrou no panorama turístico nacional e internacional e passou a ser um dos principais destinos do litoral fluminense, onde não faltam praias de excelente qualidade e inúmeras opções de animação e lazer.

A lista de melhores praias da América do Sul inclui ainda Florianópolis; a ilha de San Andrés no Caribe colombiano, Paraty, entre São Paulo e o Rio de Janeiro; Santa Marta, próximo do Parque Nacional Tayrona onde pode encontrar recifes de corais, águas cálidas e areias brancas; Punta del Este, um dos destinos mais conhecidos do Uruguai repleta de glamour e luxo; Salvador com praias fabulosas; e finalmente Montevidéu com as praias do Rio de la Plata,como Buceo, Carrasco e Pocitos.