Melhores Praias da Costa Rica no Pacifico e Mar do Caribe

Com mais de 1200 quilómetros de linha de costa entre o Oceano Pacifico e o Mar do Caribe, a Costa Rica é um paraíso para todos aqueles que gostam de praias, de surf e de Natureza.

A editora de viagens Frommer’s escolheu as seis melhores praias deste destino com propostas magníficas.

Confira a seguir a lista completa das mais belas praias da Costa Rica:

Playa Flamingo em Guanacaste: uma praia pitoresca com uma estreita linha de costa, praias de areia branca e algumas rochas. Uma boa praia para apreciar a solidão sem confusões ou multidões.

Playa Avellanas em Guanacaste: esta é uma praia rodeada de manguezais, sendo uma das favoritas dos surfistas locais.

Pacotes de férias no Caribe

Praias do Caribe

Praias em redor da Playa Sámara em Nicoya: Praias de areia branca, normalmente desertas, com uma vegetação luxuriante.

Malpaís, Península de Nicoya: um segredo muito bem guardado, com praias sem ninguém ao longo de muitos quilómetros. Um ótimo local para a prática do surf.

Punta Uva & Manzanillo na Costa do caribe: as melhores praias situam-se a Sul de Puerto Viejo, onde encontra águas de cor azul-turquesa, recifes de corais, palmeiras e areia branca. As águas são tranquilas, ideais para nadar.

Playa Espadilla Sur, Manuel António, na Costa do Pacifico: esta é uma praia situada em pleno Parque Nacional Manuel António com belas paisagens naturais e águas transparentes.

Conheça a lista completa no site da Frommers.

A Costa Rica é um destino surpreendente que oferece muito motivos de visita. As praias são um dos principais cartões-postais, mas existem muitas outras atrações como o Vulcão Arenal, os Parques Naturais, as paisagens montanhosas e as florestas com uma grande diversidade de fauna e flora.

Para conhecer este destino pode optar por comprar um pacote turístico com passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carro em uma agência de viagens, onde encontra mais informações sobre todos os programas de férias na Costa Rica.