As 10 Melhores Praias do Rio de Janeiro

Conheça as melhores praias do Rio de Janeiro. Quando pensamos no Rio de Janeiro alguma das imagens que nos passam pela cabeça são as praias cariocas, o por do sol e o Cristo Redentor. A “cidade maravilhosa” imortalizada em filmes, livros e músicas (quem não sabe a letra da Garota de Ipanema de Tom Jobim?) é um dos destinos mais visitadas do mundo

As praias do Rio de Janeiro são conhecidas pela sua beleza natural, mas também pelas suas águas e como lugares de diversão e entretenimento.

Confira algumas das melhores praias do Rio de Janeiro para descobrir nas suas próximas férias:

Praia de Copacabana – é um lugar que dispensa apresentações. É a mais famosa do Rio de Janeiro com várias infraestruturas para a prática de esportes como o vôlei e futevôlei, um enorme calçadão, e palco também do Reveillon no Rio de Janeiro.

Barra da Tijuca – com uma extensão de 15 quilômetros desenvolve-se ao longo da Avenida Senambetiba. É muito frequentada pelos praticantes de esportes náuticos (surfe e windsurfe) dispondo ainda de locais para relaxar e praticar exercícios de ginástica, oferecendo ainda uma ciclovia.

Praia de Ipanema – depois de Copacabana, Ipanema é uma das praias mais conhecidas do Rio de Janeiro. A praia esta localizada ao longo da Avenida Vieira Souto com uma grande diversidade de tribos e uma boa estrutura de apoio com quiosques e ciclovias.

Praias do Rio de Janeiro e pontos turísticos

As Melhores Praias do Rio

Praia do Leblon – outra praia muito popular e que faz parte do imaginário da população local do Rio de Janeiro e dos turistas com espaços de lazer para todas as idades.

Prainha – situada no na Barra da Tijuca é um paraíso para os praticantes de surfe com excelentes ondas e paisagens naturais dominadas pela Mata Atlântica.

Recreio dos Bandeirantes – com belas praias, muitas delas pouco frequentadas, também é muito procurada pelos surfistas, principalmente na zona da Praia da Macumba.

Praia Vermelha – praia com um cenário natural idílico, areias amareladas, localizada perto do bondinho para o Pão de Açúcar.

Praia do Arpoador – considerada como a praia ideal para ver o por do sol, oferece excelentes banhos de mar e ainda estruturas de apoio como quiosques, aparelhos de musculação, para além de ser um local onde se realizam frequentemente eventos musicais e esportivos.

Praia do Leme – lugar muito tranquilo, ideal para ir a banhos com a família.

Praia do Gumari – localizada numa área de reserva ambiental, é uma praia diferente das restantes com áreas grossas e douradas com uma ondulação que os surfistas apreciam. A Praia de Abricó é muito frequentada por naturistas.

Estas são algumas das melhores praias do Rio de Janeiro. Faça a sua escolha e desfrute de banhos de mar ou de um por do sol único.