Onde Comer em Maceió – Dicas de Restaurantes

Maceió não desaponta quando o tema é a gastronomia.

Camarão, lagosta, peixe fresco, frutos do mar, sururu, cuzuz de milho, e paçoca sertaneja são apenas alguns dos pratos que pode saborear na capital de Alagoas.

Neste destino encontra restaurantes especializados e para todos os gostos. Ainda para mais os pratos têm uma excelente qualidade e os preços são muito razoáveis.

Os bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara são os locais onde vai encontrar os melhores restaurantes de Maceió.

Confira alguns dos destaques deste destino, no capítulo da gastronomia, com algumas sugestões para provar o melhor da culinária local.

Imperador dos Camarões

Chiclete de Camarão, uma especialidade do restaurante Imperador dos Camarões (Fonte: http://www.imperadordoscamaroes.com.br)

Chiclete de Camarão

Quem visita este restaurante já sabe ao que vai. O nome do estabelecimento é elucidativo. Aqui, o camarão é rei e senhor.

O cardápio é muito variado e inclui um prato com um nome surpreendente “chiclete de camarão” que corresponde a camarões flambados no conhaque a molho branco e gratinado com cinco tipos de queijos diferentes acompanhado por arroz branco e batata palha. Pode parecer estranho, mas assim que provar vai compreender o nome.

O restaurante Imperador dos Camarões está localizado em duas áreas. O primeiro está situado em uma barraca de praia, em pleno calçadão, e o segundo na avenida beira-mar.

Divina Gula

No restaurante Divina Gula encontra uma culinária que conjuga o melhor da cozinha mineira com a nordestina. A carne de sol, o feijão-tropeiro, a banana da terra frita, o queijo trancinha na chapa com pão de alho, a macaxeira palha, o mexidão arrumado e o sorvete de tapioca com paçoca são algumas das iguarias que pode provar.

O restaurante Divina Gula é indicado para famílias e refeições a dois com três tipos de ambientes: jardim, varanda e salão. Está situado na Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85, em Jatiúca.

Bodega do Sertão - Fonte: http://bodegadosertao.com.br/

Rubacão – Bodega do Sertão

Bodega do Sertão

Para saborear o melhor da gastronomia alagoana sugerimos a visita à Bodega do Sertão.

No Bodega do Sertão encontra pratos típicos como galinha à cabidela, carneiro guisado, baião de dois, tapioca, sarapatel, macaxeira, carne de sol, ou arroz com queijo coalho.

A decoração de estilo rústico, o fogão a lenha, e a música nordestina são outras das mais valias deste restaurante localizado na Avenida Júlio Marques, 62.

Picuí

O restaurante Picuí, com mais de 20 anos de existência, é conhecido pela carne de sol e pelos pratos bem servidos.

Está situado no bairro histórico de Jaraguá e é a melhor opção neste tipo de comida. O contrafilé recheado com queijo de coalho e o sorvete de tapioca e mel de engenho são imperdíveis.

Maria Antonieta

Para uma experiência mais refinada pode optar pelo restaurante Maria Antonieta que serve pratos da autêntica gastronomia italiana como o fettucine alla carbonara, gnocchi al formaggi gratinati ou o filetto alla parmigiana.

Tapioca Maria Bonita

Na Praia da Ponta Verde encontra um dos estabelecimentos mais famosos da cidade, a tapicoaria Maria Bonita.

Aqui pode provar uma tapioca de eleição preparada com coco e com ótimos recheios. Um ótimo local para comer bem sem gastar muito dinheiro.

Se vai viajar para este destino confira algumas sugestões de pacotes de férias em Maceió.