Quando Ir a Aruba – Clima e Melhores Épocas para Visitar

Se está a planejar uma viagem para Aruba confira qual é a melhor época para visitar este destino do Caribe que oferece praias paradisíacas e resorts de primeira qualidade.

Aruba tem um clima tropical seco e árido com temperaturas médias anuais de 28ºC.

Os valores de temperatura variam pouco ao longo do ano e as estações são pouco perceptíveis entre si, pois está sempre calor.

Os meses mais quentes são agosto e setembro com temperaturas médias de 30ºC. Já os meses mais frescos são janeiro e fevereiro com valores médios em torno dos 25ºC.

Na ilha chove muito pouco e apenas entre outubro e janeiro existem alguns vestígios de chuva que normalmente é pouco intensa e de curta duração. O vento é presença habitual e é por vezes forte.

Felizmente, a rota dos furacões não passa por este destino.

Melhores épocas do ano para visitar Aruba

Viagem a Aruba

Considerando o clima de Aruba podemos afirmar que esta ilha do Caribe, ao contrário de outras, pode ser visitada em qualquer época do ano.

A nossa recomendação é que escolha os meses entre janeiro e março que são mais secos e frescos, evitando assim a época das chuvas.

No planejamento da viagem tenha ainda em atenção aos períodos de maior afluência de turistas. A alta temporada corresponde aos períodos de dezembro a fevereiro e de julho a agosto, ao feriado de férias escolares (Spring Break) que decorre entre março e abril, e à semana da Páscoa.

Na época de alta temporada os preços dos hotéis e das passagens aéreas têm tendência para subir e, por isso, se quiser viajar nesta época do ano é aconselhável fazer a reserva com alguns meses de antecedência.

Na bagagem leve protetor solar, roupa leve e fresca, pois a incidência de raios ultra-violeta pode ser muito forte, mesmo nos dias com nuvens.

Confira ainda algumas ofertas promocionais de pacotes turísticos em Aruba e os melhores resorts com tudo incluído e as melhores praias deste destino.