Quando Ir a Maceió – Clima e Melhor Época para Visitar

Maceió pode ser visitada o ano inteiro. O calor e a umidade estão sempre presentes e as temperaturas são constantes ao longo do ano.

Maceió tem um clima tropical com uma temperatura média anual de 25ºC. O mês mais quente é janeiro com valores médios máximos que passam os 30ºC e valores mínimos de 22ºC.

Em alguns dias o calor é muito intenso, mas felizmente existe um vento constante vindo do Oceano que ameniza a sensação de calor.

Esta época do ano é a mais seca com muito pouca chuva, coincidindo com a alta temporada.

O mês mais fresco é julho com temperaturas médias de 24ºC e máximas médias de 27ºC. A temperatura mínima média é de 21ºC.

Clima, temperaturas e chuvas em Maceió

Quando ir a Maceió

O mês em que menos chove é Novembro e também de Dezembro a fevereiro. Já o período mais chuvoso ocorre entre abril e julho. O mês em quem chove mais é maio com valores que ultrapassam os 380 mm (5 vezes mais do que em janeiro).

Esta é a época de maior afluência de turistas e por isso é aconselhável fazer a reserva dos hotéis e das pousadas com algum tempo de antecedência para garantir os melhores preços.

Se quiser evitar as chuvas evite viajar entre abril e julho. No entanto, vale lembrar que nesta época do ano os preços dos hotéis e das pousadas ficam muito mais baratos.

Se viajar para Maceió em junho não perca as festas de São João com festas e manifestações folclóricas da capital alagoana.

A umidade relativa é superior a 75% o ano inteiro. Os valores máximos ultrapassam os 82% em maio, junho e julho.

Outro dos critérios que pode considerar na escolha do período da viagem é saber em que semanas é que a maré está baixa, já que, apenas nestas fases é possível visitar as famosas piscinas naturais.

Para saber quando é que a maré está baixa pode consultar as Tábuas de Marés da Marinha do Brasil e planear assim a sua visita.

Guia de Viagem para Maceió

O Que Ver e Fazer em Maceió
Onde Ficar em Maceió
Onde Comer em Maceió
Quando Ir a Maceió