Quando Ir a Morro de São Paulo – Clima

O Morro de São Paulo pode ser visitado o ano inteiro com atrações para todos os gostos.

No entanto, os meses de Verão (alta temporada) acabam por ser os melhores para visitar este destino, pois o clima é mais agradável com muito sol e calor.

O mar fica com uma cor mais azul, a temperatura da água do mar fica mais morna e há festas e animação por todo o lado.

A agitação começa a partir do mês de Novembro e principalmente depois do Reveillon e do Carnaval.

Um dos pontos altos acontece na virada do ano, quando o Morro recebe uma grande afluência de turistas que procuram a diversão e a beleza das praias da ilha.

As melhores festas acontecem na Segunda Praia, tanto nos bares e restaurantes, como nas pousadas que oferecem programas especiais para celebrar a virada do ano.

Melhores meses e épocas para visitar Morro de São Paulo

Visitas a Morro de São Paulo

Outro período de maior procura são os dias a seguir ao Carnaval (terça a domingo). Uma grande parte dos turistas sai de Salvador e visita o Morro de São Paulo para curtir o resto da semana.

Nestas épocas do ano, os preços das pousadas e dos hotéis sobem de preço e por isso é aconselhável fazer a reserva com algum tempo de antecedência.

Na baixa temporada há uma menor afluência de turistas e os preços da hospedagem e dos restaurantes ficam mais baratos. Se procura sossego e tranquilidade este é o período ideal para visitar o Morro de São Paulo.

O sol está presente o ano inteiro. O clima é quente e úmido com temperaturas médias entre 24ºC e 26ºC. Os valores máximos raramente ultrapassam os 30ºC e os valores mínimos não baixam dos 21ºC.

O período entre abril e julho é o mais chuvoso e com maior umidade (+ de 80%). Nesta época o céu costuma estar mais encoberto com apenas alguns dias de sol.

Guia da Viagem para Morro de São Paulo

O Que Ver e Fazer em Morro de São Paulo
Como Chegar a Morro de São Paulo
Onde Ficar em Morro de São Paulo
Onde Comer em Morro de São Paulo
Quando Ir a Morro de São Paulo