Quando Ir a Punta Cana – Clima e Melhor Época para Visitar

Punta Cana é um dos principais destinos turísticos da República Dominicana.

As praias de areia branca e os resorts com tudo incluído são alguns dos cartões-postais deste destino caribenho.

Em geral, Punta Cana pode ser visitada em qualquer época do ano. No entanto, existem épocas melhor do que outras para conhecer este destino.

A melhor época do ano para visitar Punta Cana compreende o período entre os meses de janeiro e abril, período em que o tempo é mais seco.

Nestes meses as temperaturas ficam abaixo dos 30ºC e a chuva raramente aparece. Este período é considerado de alta temporada e os preços dos hotéis e dos pacotes de férias têm preços maiores.

De junho a dezembro, o tempo é mais úmido e quente, com temperaturas que ultrapassam os 30ºC.

Quando Ir a Punta Cana - Os Melhores Meses

Melhor Época para Visitar Punta Cana

Este período é considerado como época das chuvas, mas este fato não é muito preocupante para quem está fazendo férias, pois as chuvas duram pouco tempo e está sempre calor. Normalmente cai uma chuvarada e logo a seguir o céu fica azul e o sol brilha intensamente.

Entre julho e novembro existe a possibilidade de ocorrência de furacões nesta região do Caribe. No entanto, a probabilidade de acontecer um durante as suas férias é muito reduzida.

Há vários anos que Punta Cana não é atingida por este tipo de fenómenos meteorológicos. Além disso, os hotéis têm uma ótima estrutura e estão muito bem preparados para este tipo de tempestades.

As temperaturas médias anuais são de 26ºC e as temperaturas mínimas andam em torno dos 22ºC. Em Punta Cana está calor o ano inteiro e, por isso, é aconselhável levar roupas frescas e confortáveis para este tipo de clima.

Temperaturas e chuvas em Punta Cana

Clima em Punta Cana

Punta Cana é um destino perfeito para aprecia a natureza, extensas praias de areia branca com coqueiros em redor. Os hotéis são outro dos pontos fortes deste destino pela qualidade de serviço e pela harmonia entre as construções e o ambiente natural envolvente.