Rio de Janeiro com Petrópolis: Roteiro de 3 dias

Em um roteiro de 3 dias conheça o Rio de Janeiro e Petrópolis. A viagem em transporte rodoviário é uma ótima opção para conhecer esta região e todos os seus encantos.

A “cidade maravilhosa”, como também é conhecida o Rio de Janeiro, é daquelas cidades que seduzem qualquer pessoa na primeira visita, pois poucas cidades no mundo têm as vistas que o Rio tem a partir do Cristo Redentor.

O roteiro turístico é organizado pela CVC e inclui também Petrópolis, o destino de inverno preferido pelos cariocas.

A visita panorâmica no Rio passa pelo Aterro do Flamengo, Estádio do Maracanã (visita externa), praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Corcovado e Pão-de-Açúcar (ingressos não incluídos).

No dia seguinte, a viagem prossegue em Petrópolis, localizada na Serra Fluminense, com visitas ao Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha, Museu Casa de Santos Dumont, Catedral São Pedro de Alcântara e Universidade Católica, Casa do Barão de Mauá e Museu Imperial.

Neste destino, aproveite ainda para apreciar as construções, marcadas pela colonização europeia e os locais históricos da cidade que foi a sede de verão do governo na época de Dom Pedro.

O programa inclui viagem em ônibus de turismo (ida e volta), 3 diárias com café da manhã com hospedagem no Hotel Windsor Guanabara e guia acompanhante.