Roteiros Turísticos de Trem para Conhecer o Brasil

Viajar de trem é uma experiência única repleta de charme, história, arte e cultura.

Existem roteiros para todos os bolsos e gostos, desde os mais carismáticos como o Trem de Luxo no Paraná aos mais populares como o trem do Corcovado no Rio de Janeiro.

Atualmante, o Brasil dispõe de 32 trens turísticos que cruzam o país de Norte a Sul por trilhos que percorrem 11 estados ao longo de quase 30 mil km.

O Trem do Corcovado, na “cidade maravilhosa” é, de fato, o mais popular, recebendo todos os anos mais de um milhão de passageiros.

O Trem de Luxo no Paraná, que passa por belas paisagens, é o que apresenta mais charme e glamour com uma decoração típica.

Pacotes de viagens para Bento Gonçalves

Viagem de Trem Maria Fumaça

Em São Paulo, você pode viajar entre os trilhos de Campos do Jordão e Santo Antônio, num percurso de quase três horas e que viaja ao longo da Serra da Mantiqueira com parada no Aldo do Legado, considerado como o ponto ferroviário que se encontra maior altitude (1743 metros).

Em Minas Gerais, pode viajar no famoso trem Maria Fumaça entre São João Del Rey e Tiradentes com passagem pela Serra de São José, Mata Atlântica, Fazenda Centenária e Rio das Mortes. Outra possibilidade é o trem entre Belo Horizonte e Vitória com muito para descobrir.

No Nordeste, o Trem do Forró é o mais conhecido circulando entre o Recife e Caruaru. No Sul do Brasil, o grande destaque vai para a locomotiva que liga Bento Gonçalves e Carlos Barbosa que oferece diversos shows e espetáculos ao longo da viagem.

Seja qual for o destino, viajar de trem é sempre um momento para desfrutar em pleno e com tranquilidade, onde é possível apreciar as paisagens tranquilamente, visitar cidades pitorescas e conhecer destinos que de outra forma não eram visitados.

Embarque em uma viagem de trem no Brasil e conheça uma realidade diferente através de um meio de transporte clássico e que está no imaginário de muita gente.