Onde Comer em Santiago – Restaurantes e Gastronomia

Santiago reúne alguns dos melhores restaurantes do Chile com ofertas para todos os gostos, desde os pratos mais típicos e tradicionais até à culinária internacional.

A gastronomia chilena é de alto nível e rica em peixes e mariscos. Um dos pratos mais tradicionais que pode saborear em Santiago é precisamente a Paila Marina que consiste numa sopa de frutos do mar e mariscos da região (ameijas, mexillhões, camarão, e chorito).

O ceviche é outro dos pratos característicos da culinária chilena que pode ser encontrada na maioria dos restaurantes da cidade. É normalmente comido como entrada e leva peixe cru, cebola, pimenta e caldo de limão.

Para saborear a autêntica cozinha do Chile sugerimos ainda que prove o pastel de Choclo (massa de milho recheada com carne), as empanadas, o curanto que leva mariscos da região, carne de frango e de vaca e ainda linguiça.

Melhores restaurantes de Santiago

Ceviche, prato típico de Santiago

Santiago é uma cidade que dispõe de uma grande oferta de restaurantes distribuídos um pouco por toda a cidade.

O centro é a área onde encontra os restaurantes com preços mais acessíveis. Já nos bairros de Providência, Bela Vista e Las Condes os preços são um pouco maiores.

Na Plaza de Armas, o coração da cidade, existem vários restaurantes que incluem no menu iguarias do dia a dia e que são muito apreciadas pelos habitantes locais como os frutos do mar, massas, carnes, e o frango com batatas.

O Mercado Central também é ponto de parada obrigatória com restaurantes típicos como o Donde Augusto e o La Joya del Pacifico. Os bairros Providencia, Bellavista, e Las Condes também concentram uma grande quantidade de restaurantes.

Confira alguns dos restaurantes que recomendamos em Santiago:

Como Agua Para Chocolate

Um dos restaurantes mais famosos de Santiago. O Como Agua Para Chocolate, é um ponto de parada obrigatório, onde pode saborear autênticas iguarias que apelam a todos os sentidos.

O Fundido de camarones y Machas, o Atún a la Criolla, e o Bonbón de Pollo a la Cuernavaca são alguns dos destaques do cardápio.

Este espaço tem um ambiente muito próprio com música ao vivo e animação. É provável que tenha fila de espera, pois é muito frequentado, tanto por locais como pelos turistas.

Constitución 70 – Bellavista

Restaurante Giratório

Outro dos restaurantes mais conhecidos da capital chilena é o Restaurante Giratório.

Além de poder provar ótimos pratos com uma gastronomia de eleição ainda pode desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes sobre a cidade. Ao almoço opte pelo prato executivo (cerca de R$ 40).

Avenida Nueva Providencia 2250 P.16

Pátio Bellavista

O Pátio Bellavista pode ser visitado em qualquer período do dia (almoço, lanche e ao jantar). O espaço funciona entre as 11h e as 2h da manhã.

Este centro comercial a céu aberto concentra vários restaurantes com diferentes gastronomias e sabores para todos os gostos.

Constitución 30 – Bellavista

Mercado Central

No Mercado Central encontra vários locais onde pode experimentar vários tipos de comida, desde frutos do mar, a peixes e mariscos.

Tenha em atenção aos preços de alguns menus que chegam a ser abusivos. Faça uma pesquisa prévia e observe quais são as suas melhores opções para si.

Donde Augusto

O restaurante Donde Augusto fica localizado no Mercado Central. A centolla é o prato mais pedido e também o mais famoso.

O menu apresenta várias opções de comida regional com vários peixes frescos, mariscos, e sopas.

Guia de Viagem para Santiago

O Que Ver e Fazer em Santiago
Como Chegar em Santiago
Onde Ficar em Santiago
Onde Comer em Santiago
Quando Ir em Santiago