Passeio de Compras no Paraguai – Cuidad del Este

O Paraguai é um paraíso de compras para os turistas brasileiros. Os pacotes de viagem de compras no Paraguai são uma boa opção para visitar as cidades próximas da fronteira, como Ciudad Del Este, bem perto de Foz do Iguaçu.

Quem visita as Cataratas normalmente visite também o outro lado da fronteira paraguaia em busca de produtos mais baratos, principalmente os eletrônicos.

Se pretende visitar o Paraguai com o objetivo de realizar um passeio ou tour de compras planeje a sua viagem com algum tempo de antecedência.

Em Cuidad del Este, ligada à Foz do Iguaçu, pela Ponte da Amizade, você encontra uma grande diversidade de produtos com particular destaque para os telefones celulares, smartphones, tv, tablets, equipamentos de som e de informática, mas também roupas, bebidas, perfumes, eletrodomésticos, entre muitos outros produtos.

Os lugares de eleição para um passeio de compras no Paraguai são as lojas localizadas na Avenida San Blas, Shopping Santo Domingo, Shopping Americana e Galeria La Paloma.

Cuidad del Este - Compras no Paraguai

Passeio de Compras no Paraguai

A oferta e a diversidade de produtos é muito grande, mas tenha atenção que o limite de compras por pessoa é de US$ 300, por via terrestre, e US$ 500 por via aérea. Caso ultrapasse estes valores há cobrança de um imposto de 50 % sobre o remanescente.

Se visitar Foz do Iguaçu dê uma saltada em Cuidad del Este e faça um passeio de compras no Paraguai. A operadora de turismo CVC disponibiliza vários pacotes de viagem para Foz do Iguaçu e o Circuito Quatro Bandeiras que passa por diversos destinos no sul do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Além deste tipo de pacotes turísticos pode ainda atravessar a ponte de ônibus ou de táxi (mais cómodo). Outra opção é contratar uma agência de turismo local com traslado incluído.

A dica mais importante para quem vai fazer um passeio de compras no Paraguai é comprar e pesquisar com cuidado para não ser enganado.